No momento atual, um dos setores mais atingidos pela crise econômica são os bares e restaurantes. Vários já fecharam suas atividades definitivamente, seja porque não conseguiram oferecer seus serviços por delivery ou take-away ou porque com as vendas desta forma houve uma baixa significativa nos seus faturamentos e, desta forma , ficou inviável manter sua estrutura.
Possivelmente aquela refeição que você fazia usualmente em certo restaurante ou um petisco e sua bebida predileta no seu bar preferido, quando tivermos a volta ao “novo” normal não será mais possível de ser apreciados, porque nesta volta muitos restaurantes e bares não conseguirão retornar as suas atividades, pois foram engolidos completamente pela crise econômica.
Os momentos de crise podem gerar oportunidades e na atualidade no setor de alimentação houve um aumento considerável de pessoas vendendo comida, principalmente por delivery. Não é só necessário saber cozinhar bem, ter recipientes adequados para o armazenamento e transporte ou fazer as refeições que são vendidas com a higienização no manuseio e preparo do alimento. O primeiro grande desafio é ter uma cozinha adequada para o preparo das refeições.
Montar uma cozinha com os equipamentos e utensílios apropriados para a venda de seus produtos nem sempre é um investimento baixo, depende muito do que se quer comercializar. Porém tem surgido uma forma interessante de resolver esta situação e ajudar os empresários que estão com seus equipamentos parados.
O Dark Kitchen, Cloud Kitchen ou Ghost Kitchen são cozinhas prontas que estão sendo disponibilizadas via aluguel para aqueles profissionais que querem vender de forma delivery e não possuem o espaço e os equipamentos para isto. Uma preocupação tem que ser a sintonia entre o que se quer cozinhar e o tipo de cozinha disponibilizada, pois alguns fornos e utensílios são peculiares para uma certa especialidade.
Na minha visão esta é uma boa dica para aqueles proprietários de restaurantes que estão com eles parados ou subutilizados, pois desta forma todos ganham: o proprietário porque tem uma renda extra, o locatário porque pode ter uma fonte de renda com menor investimento e o consumidor que terá mais opções para escolher e com isto ter uma diminuição do valor das refeições.
Que legal ideia genial e muita praticidade,cozinha bonita e sem muito custo pois quando tudo voltar ao quase normal vc devolve e não fica devendo gostei muito.